sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

A importância da Química na Medicina ...

... Sem química não há cura! 

 Já sabemos que a química é uma ciência experimental , que esta presente em praticamente tudo , e uma das áreas que ela atua e tem grande importância é na medicina !
Encontramos a química em diversos desenvolvimentos das técnicas medicinais , nas diversas substâncias do organismo e em vários processos .
 O que prova sua importância na medicina é o fato de ter aplicação de química , na descoberta de remédios , tratamentos e até nos aprimoramento de conhecimento do nosso corpo . O estudo da química é necessário até mesmo para entender diversas atividades necessárias ao nosso metabolismo . E assim contribuir para o profundo desenvolvimento de cada atuante na medicina .
Observando de forma mais detalhada , as nossas atividades biológicas , que são fundamentais para o nosso corpo funcionar , e a estrutura química dos indivíduos , conseguimos perceber que a relação entre a química e a medicina , é de importância vital para o diagnostico do paciente . 
O desenvolvimento da medicina se baseia no auxilio de estudos mais aprofundados de outras áreas , entre uma das mais importantes , a química , apresentando e revelando com maior eficiência as necessidades de cada paciente .
 A partir de 1954 começaram a ser abertas discussões sobre o assunto , que é estudado até hoje , trazendo novas tecnologias e inovações na área da saúde para estudar como matar certos vírus e criar substancias que matem doenças .
Hoje em dia se não fosse a química não teríamos os exames de grande sofisticação  , e não teríamos o diagnostico de doenças como temos , e a indústria farmacêutica não fabricaria remédios , pois sem química não a diagnostico , não a remédios , não há cura .
Basicamente , a química na medicina é tudo , sem a química seria praticamente impossível , entender o funcionamento do nosso corpo , para depois diagnosticar o que esta acontecendo , para estudar como matar certo vírus e criar as substâncias que curem as doenças !


João Vitor / Elis

2 comentários: