sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

A importância da Química na Medicina ...

... Sem química não há cura! 

 Já sabemos que a química é uma ciência experimental , que esta presente em praticamente tudo , e uma das áreas que ela atua e tem grande importância é na medicina !
Encontramos a química em diversos desenvolvimentos das técnicas medicinais , nas diversas substâncias do organismo e em vários processos .
 O que prova sua importância na medicina é o fato de ter aplicação de química , na descoberta de remédios , tratamentos e até nos aprimoramento de conhecimento do nosso corpo . O estudo da química é necessário até mesmo para entender diversas atividades necessárias ao nosso metabolismo . E assim contribuir para o profundo desenvolvimento de cada atuante na medicina .
Observando de forma mais detalhada , as nossas atividades biológicas , que são fundamentais para o nosso corpo funcionar , e a estrutura química dos indivíduos , conseguimos perceber que a relação entre a química e a medicina , é de importância vital para o diagnostico do paciente . 
O desenvolvimento da medicina se baseia no auxilio de estudos mais aprofundados de outras áreas , entre uma das mais importantes , a química , apresentando e revelando com maior eficiência as necessidades de cada paciente .
 A partir de 1954 começaram a ser abertas discussões sobre o assunto , que é estudado até hoje , trazendo novas tecnologias e inovações na área da saúde para estudar como matar certos vírus e criar substancias que matem doenças .
Hoje em dia se não fosse a química não teríamos os exames de grande sofisticação  , e não teríamos o diagnostico de doenças como temos , e a indústria farmacêutica não fabricaria remédios , pois sem química não a diagnostico , não a remédios , não há cura .
Basicamente , a química na medicina é tudo , sem a química seria praticamente impossível , entender o funcionamento do nosso corpo , para depois diagnosticar o que esta acontecendo , para estudar como matar certo vírus e criar as substâncias que curem as doenças !


João Vitor / Elis

21 comentários:

  1. Respostas
    1. APRENDE A ESCREVER SEU PECADOR

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. DEÇE GEITO VAI QUEIMAR NO IMFERNO

      Excluir
    4. Aprende vc escrever cleitinho nn existe a palavra ( deçe) e inferno é com n não m

      Excluir
  2. E sem Deus não haveria humanidade!

    ResponderExcluir
  3. Por que Deus não deixou o manual de instruções do mundo?

    ResponderExcluir
  4. DEUS nos deu todos os mecanismos de inteligência e adaptou todo o nosso corpo, com incrível funções para nos mantermos vivos. Se pensamos direito, cada parte do nosso corpo desempenha uma função, somos dotados de um alto grau de organização e complexidade. Quando você pergunta porque Deus não nos deixou um manual de instrução.. É por que não sabe a capacidade que ele te deu para você descobrir, criar, expandir seus conhecimentos. Bem na verdade acredito que ele não te deixou um manual de intruções porque queria que você se desenvolvesse,

    ResponderExcluir
  5. DEUS e muioto top igual qimica pena que deus nao existe igual qimica

    ResponderExcluir
  6. Gente "deus" não existe.
    Porque Deus não se escreve minúsculo e sim Maiúsculo.

    ResponderExcluir
  7. Deus existe e ele sabe o por que de todas as coisas cada um sabe que ele realmente existe. Basta pensar um pouco do por que você existe" assim sou...penso logo existo"

    ResponderExcluir
  8. Obrigada, conteúdo bem organizado e bem explícito.

    ResponderExcluir